terça-feira, 27 de outubro de 2009

Uma história que não é mais minha

Como pode, ?! A própria história, coisas que aconteceram contigo, parecerem tão distantes. Eu senti isso hoje. Me inspirei na Bruna Travi e resolvi ler uns e-mails antigos. Antigos mesmo, de um ano atrás. E-mails que me fizeram chorar, me fizeram rir, que mexiam comigo.

Engraçado como esses mesmos e-mails que me tocavam tanto hoje nem pareceram terem sido escritos por mim ou para mim. Engraçado como aquelas histórias que rendiam muitas e longas conversas, que me mantinham acordada por um bom tempo rolando na cama, agora já não fazem sentido. Engraçado é eu ver coisas que fazem parte da minha própria história como se eu fosse uma estranha. Como se eu não tivesse feito parte daquilo, como se a história não tivesse acontecido comigo.

Resultado do tempo? Talvez. Mas muito mais que o tempo, acho que é resultado das situações. Coisas que aconteceram, pessoas que conheci, lugares a que fui, coisas que fiz. E tudo isso me fez bem. Aliás, tem me feito bem. MUITO bem.

Seja o que for, o fato é que minha vida tomou um rumo bem diferente do que eu imaginaria ano passado. Ta me fazendo bem e eu ando bem feliz. E motivos pra isso não faltam.

Um comentário:

  1. São histórias que fizeram parte das nossas vidas, sim, isso em sociedade. Senti a mesma coisa quando li meus e-mails. Eu só pensava "Nossa, esse mundo dá voltas".

    São sentimentos, pessoas, lugares .. tudo passageiro. Claro, na época achávamos que aquilo seria nossa vida, nossa história. Provável que isso seja também o que pensamos hoje sobre o presente. Nunca teremos certeza. Mas, uma coisa, teremos que concordar: o presente parece bem mais certo e nos faz bem melhor!!

    Ao futuro? Ao futuro desejo não ler os e-mails de outubro de 2009 e os sentirem passageiros.

    ResponderExcluir