sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O cusco avoador de zoro


Eu sei que muita gente adora ela. Sei que muita gente a admira. Sei que muita gente ficou feliz com o título recebido por ela (ele foi premiado pelo título?). Mas tenho certeza que ninguém sentiu a mesma emoção que eu quando ela subiu naquele palco.

Uma amizade que nasceu há pouco tempo. Uma cumplicidade difícil de entender. Confidentes. Um carinho recíproco imenso. Comentários que ninguém entenderia. Piadas das quais ninguém riria. Noites de filme. Inúmeros e-mails.

Um mês inteiro separadas. MUITA saudade. O reencontro em Gramado. Fofocas postas em dia. E, aí sim, fomos (ela, a mãe, um casal de tios e eu - a única que não era da família) para o centro municipal de cultura. Sentadas lado a lado. A ansiedade durante a premiação. Os comentários e as piadinhas durante a premiação. A tensão quando a categoria se aproximava. A felicidade quando o nome foi anunciado. Um abraço. Uma câmera voando para o meu colo. A tentativa de fazer fotos, mesmo com os olhos marejados. A risada ao ver que ela seguiu meu conselho e parou no canto do palco para não ficar com letras projetadas no rosto. O orgulho de vê-la reconhecida. Um grito que saiu quase inconscientemente. Outro abraço. Mais e mais lágrimas.

Feliz, ela queria tirar fotos no palco. Amiga orgulhosa, eu queria fotografar. E tinha que ser logo. Para levantar, apoio-me na poltrona da frente, que desaba. Fotos e mais fotos com os outros vencedores. Fotos com o professor. Com a mãe. Com o tio. Com a tia. Com a estátua. Comigo.

O auditório esvaziava. Ela não queria sair dali. Ela deixou sua marca na história do evento. Olhamos para trás: um auditório cheio de poltronas. E um buraco. EU deixei minha marca no local do evento (mas que ninguém saiba disso!).

No final das contas, é impossível não parabenizá-la pelo 'CUSCO AVOADOR DE ZORO'.

Talvez vocês entendam, talvez não, mas é por essas e por outras que eu não canso de dizer:
Lú, tu é o meu orgulho!


Quer ter uma ideia de como foi? Presta atenção no que alguém grita ali pelos 47 segundos...

Um comentário:

  1. Eu te amo e quero tu amizade pra SEMPRE! Obrigada por estar sempre do meu lado! De tudo que saiu do cusco avoador de zouro, pode ter certeza, que esse post eu vou guardar pro resto da vida com muito orgulho e levar sempre comigo!!!MINHA MELHOR AMIGA, SEM DÚVIDAS!!!!Beijo, Vluzi

    ResponderExcluir