sábado, 13 de junho de 2009

Alô, alô...

Sempre quis saber como as pessoas caem nesses golpes de falso sequestro, cartão e todos esses golpes aplicados por celular. Como alguém pode ser tão estúpido em cair numa história dessas? Com tantas recomendações e avisos sobre esse tipo de coisa, realmente não entendo. Mas sempre achei que a lábia dos criminosos deveria ser grande.
Pois bem, essa semana quase descobri se eles têm lábia mesmo. Eu estava em aula e meu celular começou a tocar, um número desconhecido estava ligando. Achei que pudessem ser meus pais, que estavam viajando, e, seja lá por que, o celular não reconhecia o número. Era a cobrar. Meus pais estariam ligando de um orelhão? Estranho, mas continuei na linha. Depois da mensagem chata com a voz irritante "aguarde na linha após a identificação... tú-nú-ú", o que eu ouvi:
-Pelo amor de Deus, me ajuda! Eu fui assaltada, to muito nervosa!
Era uma mulher, com voz de choro, parecia realmente desesperada. Pena ela ter ligado, a cobrar (oras, desaforada!), enquanto eu estava na aula. Juro que a gente teria uma conversa bem legal, ela tentando me lograr e eu dando conversa... Queria ver até que ponto ia a história.
Possivelmente depois de mim, outras pessoas receberam a mesma ligação. De mim, ela não ouviu mais do que um:
-Ah, que legal! tu...tu...tu...
Ah! Apesar de atrasado, feliz dia dos namorados aos meus casais queridos!
E aos solteiros: espero que não tenham disperdiçado o dia de Santo Antônio! Meu twitter hoje bombou com as MELHORES simpatias pra quem não quer mais ficar sozinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário