sábado, 7 de março de 2009

Faz sentido...

Fiquei bem chocada com a história da menina de 9 anos que foi estuprada pelo padrasto. Só esta parte já seria bastante forte. Mas ela piora quando o bispo de Olinda e Recife resolve excomungar a mãe da menina e a equipe de médicos que permitiram que a gravidez, de gêmeos, de 16 semanas fosse interrompida. E consegue ficar ainda pior quando o mesmo bispo diz que o padrasto não será excomungado.
Sim. A mãe e a equipe de médicos foram excomungados porque permitiram o aborto dos bebês para proteger a vida da menina. E o padrasto estuprador/pedófilo continua com todos os seus direitos de católico (é um pecador, mas continua sendo um católico reconhecido pela Igreja).
O que o bispo alegou? “Aborto é mais grave que pedofilia”. Nessas exatas palavras, que podem ser lidas nos mais diversos jornais do país.
Há de se reconhecer que o bispo não deixa de ter razão. Imaginem se todos os pedófilos fossem excomungados pela Igreja: o catolicismo acabaria perdendo muitos padres... faz sentido, faz sentido...

Um comentário: